Santo Padre Pio - O Anjo da Guarda

Veja também sobre o Santo Padre Pio

 Traduzido de: http://www.padrepio.catholicwebservices.com/ENGLISH/Guard.htm


Um ítalo-americano, que viveu na Califórnia, por vezes, confiou seu Anjo da Guarda para relatar algumas mensagens para Padre Pio. Uma vez, após a confissão, ele perguntou para Padre Pio se ele realmente tinha recebido suas mensagens do seu Anjo da Guarda. Padre Pio lhe perguntou: "O que você acha? Você acha que eu estou com dificuldade de audição?". Depois o Padre Pio repetiu as mensagens que foram enviadas a ele alguns dias antes por seu Anjo da Guarda.

O Padre Lino disse: "Eu estava implorando meu Anjo da Guarda para levar a Padre Pio um pedido por oração para uma senhora que estava muito doente, mas pareceu que nada mudou. Quando eu conheci o Padre Pio eu disse a ele: 'Padre, eu implorei para meu Anjo da Guarda trazer-lhe um pedido de oração para uma mulher que está muito doente ... é possível que ele não fez isso?' E Padre Pio respondeu: "Você acredita que o seu Anjo da Guarda é desobediente como você e eu?'"

O Padre Eusébio disse: "Eu estava indo para Londres de avião, contra a sugestão do Padre Pio de não utilizar este meio de transporte. Quando estávamos voando sobre o Canal da Mancha, uma violenta tempestade colocar o avião em perigo. Em meio ao terror geral, eu orava e, sem saber o que fazer, eu enviei o meu Anjo da Guarda ao Padre Pio. Quando voltei a San Giovanni Rotondo eu encontrei o Padre Pio que me disse: "Você está bem? Está tudo OK?", respondi: "Eu pensei que eu ia morrer", o santo padre respondeu: "Então por que você não obedece?". Eu respondi: "Mas eu te enviei o meu Anjo da Guarda...". Padre Pio, em seguida, disse: "Felizmente, ele chegou bem na hora!".

Um advogado italiano estava dirigindo Bologna de volta para casa. Em seu FIAT 1100 estavam também sua esposa e seus dois filhos. Em certo ponto, ele quis ser substituído na direção do carro porque estava muito cansado. Ele pediu ao filho Guido para dirigir em seu lugar, mas ele não respondeu porque estava dormindo. Alguns quilômetros depois, próximo ao portão de São Lazzaro, o advogado também caiu no sono. Quando ele acordou ele percebeu que não estava longe do povoado de Imola. Isso significava que, enquanto ele estava dormindo, ele tinha saído do caminho por vários quilômetros. Ele estava muito assustado então ele gritou: "quem estava guiando o carro? E o que aconteceu?", Mas ninguém podia responder-lhe. Seu filho, que estava do seu lado direito, acordou e disse a ele que havia dormido profundamente. Sua esposa e filho menor ficaram incrédulos e maravilhados. Eles disseram que ele tinha conduzido de forma diferente do que o habitual. Eles disseram: "Em um momento o carro iria bater em outro carro, mas no último instante, evitou o acidente com um manobras perfeitas. A forma como ele levou as curvas também foi diferente." Mas acima de tudo sua mulher disse: "você esteve imóvel por um bom tempo e você não respondeu a nossas perguntas." O advogado disse: "Eu não podia responder porque eu estava dormindo. Eu dormi por 15 km. Eu não sentia nada, porque eu dormi... mas quem estava dirigindo o carro? Que impediu a catástrofe?" Depois de alguns meses, o mistério foi revelado, o advogado foi para San Giovanni Rotondo. Assim que Padre Pio o viu, disse-lhe: "Você dormiu e o Anjo da Guarda conduziu o seu carro."

Uma das filhas espirituais do Padre Pio caminhava por uma estrada rural para o Convento. Lá Padre Pio estava esperando por ela. Foi um daqueles dias de inverno, branqueados pela neve em que estava até difícil caminhar. A estrada estava tão cheia de neve que a mulher tinha a certeza de que ela não chegaria ao Convento em tempo para o compromisso com o diretor. Cheia de fé, ela encarregou seu Anjo da Guarda de contar Padre Pio que ela chegaria ao convento atrasada por causa da neve. Quando ela chegou ao convento, ela viu com enorme alegria que o monge estava esperando por ela por trás de uma janela. Ele cumprimentou-a sorrindo.

Um homem contou: "Padre Pio, muitas vezes, parou na sacristia seus filhos espirituais e amigos comprimentando-os com um beijo. Eu olhava com inveja desses felizardos e pensava: "Bem-aventurados eles! Se eu fosse um deles! Abençoados! Abençoados eles!" No Natal de 1958, ajoelhei-me em frente ao Padre Pio para a confissão. Depois disso, eu olhei para ele e cheio de emoção, enquanto eu lhe perguntei: "Pai, hoje é o dia de Natal, posso desejar-lhe Feliz Natal dando-lhe um beijo?" E ele, com uma doçura que eu não sou capaz de descrever com a caneta, sorriu para mim e disse: "Apresse-se, meu filho, não me faça perder tempo!". Ele também me abraçou. Beijei-o e como um pássaro, alegre, eu fui para a saída repleto das delícias celestiais. E o que posso dizer sobre alguns tapas na cabeça? Toda vez, antes de sair de San Giovanni Rotondo, eu desejava que Padre Pio me desse um sinal de predileção particular. Na verdade eu também queria dois pequens tapas na cabeça como duas carícias paternais. Eu tenho que ressaltar que ele nunca negou-me qualquer coisa que eu queria receber dele. Um dia, havia um monte de gente na sacristia da pequena igreja e Padre Vincenzo exortou, com sua severidade habitual: "não empurrem, não apertem a mão do Padre Pio, voltem!" Eu, infeliz, pensei: "Desta vez vou sair sem os tapas na cabeça." Eu não queria resignar-me e pedi o meu Anjo da Guarda para se tornar um mensageiro e repetir estas palavras de Padre Pio: "Padre, eu desejo a bênção e os dois tapas na cabeça, como de costume, um para mim e outro para minha esposa". Padre Vincenzo ainda estava repetindo "não empurrem Padre Pio... fiquem longe dele!" quando Padre Pio começou a andar. Eu estava na ansiedade. Olhei para ele, mas eu estava triste. De repente, Padre Pio chegou para mim, ele sorriu e me deu dois tapas e isso me fez também beijar sua mão, "eu gostaria de dar-lhe um monte de tapas ... um monte de tapas", ele me disse pela primeira vez que eu pedi a ele os pequenos tapas.

Uma mulher estava sentada na praça da igreja dos Capuchinhos. A Igreja estava fechada. Já era tarde e ela orou com o pensamento, e ela repetiu com o coração: "Padre Pio, me ajude! Anjo da Guarda, por favor, vá dizer ao Padre Pio para me ajudar, caso contrário minha irmã morrerá!". Vinda da janela acima dela a voz de Padre Pio: "Quem está me chamando a essa hora? Qual é o problema?" A mulher contou sobre a doença de sua irmã. Padre Pio foi em bilocação até a mulher doente e a curou.

Um cara disse ao Padre Pio: "Eu não posso vir vê-lo muito frequetemente. Meu salário não me permite viagens tão caras. Padre Pio respondeu: "Quem lhe disse para vir aqui? Você tem seu Anjo da Guarda, não é? Diga-lhe o que você quer, você o envia até aqui, e você terá a resposta."

Quando o Padre de Pio era um jovem padre ele escreveu uma carta ao seu confessor na qual ele disse: "quando eu fecho meus olhos e a noite vem, eu posso ver o Paraíso que aparece na minha frente. Sinto-me encorajado por essa visão então eu possa dormir com um sorriso doce nos lábios e com uma calma perfeita no rosto esperando meu pequeno companheiro de infância vir me acordar e começamos a orar juntos orações para o bem-amado dos nossos corações."

Um dia Padre Alessio se aproximou de Padre Pio com algumas cartas na mão, a fim de pedir-lhe algo, mas Padre Pio disse-lhe abruptamente, "Você não vê que estou ocupado? Deixe-me sozinho." Padre Alessio foi embora mortificada. Padre Pio depois o chamou e lhe disse: "Você viu todos aqueles anjos que estavam pero de mim? Eles eram o Anjos da Guarda dos meus filhos espirituais que vieram para me trazer suas mensagens. Eu tinha que lhes transmitir as respostas que precisavam." 
  

Um médico perguntou a Padre Pio: "Tantos anjos estão sempre perto de você. Será que eles te incomodam?" "Não, eles não ", ele respondeu simplesmente: "Eles são muito obedientes ". 
  

Padre Pio disse a uma pessoa: "Vamos rezar por sua mãe, assim o Anjo da Guarda vai estar em sua comnanhia." 
  

Um dos filhos espirituais de Padre Pio disse: "Parece que o Padre Pio sempre ouve a todos que o chamam". Uma noite, um grupo de amigos chegou a San Giovanni Rotondo. Eles resumiram as graças que queriam pedir ao Padre Pio e eles pediram aos Anjos da Guarda deles para levar os seus pedidos ao Padre Pio o mais rapido possível. No dia seguinte, após a Santa Missa, Padre Pio repreendeu-os: "Vocês nãos me deixam em paz, mesmo à noite!". vendo o sorriso do Padre Pio eles entenderam a suas orações tinham sido escutadas. 
  

Uma pessoa perguntou para Padre Pio, "Pai, você é capaz de ouvir o que os Anjos da Guarda te dizem?" E Padre Pio respondeu: "Claro! Você acha que os Anjos são desobedientes como você? Envie-me seu Anjo da Guarda!" 
  

"Não escreva para mim, porque eu não posso responder-lhe. Envie-me seu Anjo da Guarda e vou fazer tudo."


"Seu Anjo da Guarda me relatou algumas frases que me fizeram entender sua desconfiança."
  

"Invoca o teu Anjo da Guarda que ele vai iluminar você e irá guiá-lo. Deus lhe deu para você por este motivo. Portanto, use-o!"
  

"Se a missão do nosso Anjo da Guarda é uma grande missão, a missão da minha é com certeza maior do que os outros, porque ele tem que ser um professor e me explicar outros idiomas."
  

"Envie-me seu Anjo da Guarda - ele não tem que pagar um bilhete para o trem e ele não desgasta seus sapatos."
  

"Para as pessoas que vivem sozinhas há o Anjo da Guarda."
  

Um dia no convento, Padre Pio estava sentado no jardim ao lado de sua sala. Padre Alessio Parente, devido ao fato de que eles estavam sozinhos no jardim, perguntou-lhe alguns conselhos sobre uma resposta que ele recebeu em uma carta. Mas Padre Pio disse em um tom áspero: "Por favor, deixe-me sozinho. Você não vê que estou ocupado?" Para ser honesto Padre Alessio não conseguia ver ninguém ao redor dele, ele não disse nada. Mas Padre Alessio pensou: "Por que ele disse que estava ocupado se ninguém está por perto? Ele está apenas movendo o terço na mão." Padre Pio sabia o que estava pensando Padre Alessio e disse-lhe: "Você já viu todos os Anjos da Guarda dos meus filhos espirituais que estavam na minha frente? Eles vão e voltam e eles não me deixam sozinho nem por um momento." No entanto, ele não hesitou em dar Padre Alessio a resposta que ele estava querendo.


O Anjo da Guarda costumava ajudar a Padre Pio em sua luta contra o demônio. Em algumas cartas de Padre Pio ao seu pai espiritual, podemos ler: "Com a ajuda de meu Anjo da Guarda, eu fui capaz de ler a carta que você me enviou. Meu Anjo da Guarda me deu o conselho para colocar um pouco de água abençoada no envelope antes de abrir. O diabo quer me derrotar, mas ele será esmagado. Meu Anjo da Guarda garante-me que o Paraíso está conosco. Noite passada, o diabo apareceu-me sob a forma do nosso Monge Provincial e ele mandou-me não escrever uma carta para você porque é contrário à pobreza e é um sério obstáculo para a perfeição. Meu querido pai, eu confesso a minha fraqueza, pois eu chorei muito porque eu acreditava que era verdade. Eu não tinha suspeitado que era uma mentira do diabo, mas o meu anjo da guarda me disse que era uma mentira. Só Jesus sabe que esforço que tive de fazer para ser persuadido. Aqueles amigo da minha infância, meu Anjo da Guarda, sempre tenta me apoiar e me dar alguma esperança" (Ep. 1, p. 321). 


O Anjo da Guarda constumava traduzir a língua francesa para Padre Pio, que nunca tinha estudado essa linhgua na escola. Uma vez, Padre Agostino perguntou Padre Pio: "Por favor, retire uma curiosidade da minha mente: Quem ensinou o idioma francês para você? Você nunca gostou do idioma, mas agora que você gosta. (Carta de 20-04-1912). 


O Anjo da Guarda constumava traduzir também as línguagens gregas para Padre Pio. O padre de Pietrelcina (a cidade de onde Padre Pio veio) enviou ao Padre Pio uma carta em língua grega e ele disse: "O que você acha sobre essa carta? Talvez o seu Anjo da Guarda pode ajudá-lo em lê-la?". A este respeito o sacerdote fez uma declaração oficial por escrito: 
"Pietrelcina, 25 de agosto de 1919. Eu digo e assino que depois de receber a carta, Padre Pio explicou literalmente para mim todo o conteúdo. Perguntei Padre Pio como isto foi possível para ele ler a carta já que ele nunca tinha estudado o alfabeto grego e ele disse: "Você sabe. O Anjo da Guarda explicou-me ..."


Em cartas de Padre Pio, também podemos ler: "O Anjo da Guarda veio me acordar, a fim de orarmos juntos a Nosso Senhor no início do dia" (Ep. 1, p. 308). 


Uma vez Padre Pio foi capaz de se queixar com o seu Anjo da Guarda e seu Anjo respondeu: "Meu caro Agradeça ao nosso Jesus por colocá-lo no Calvário. Vejo com alegria e comoção o que Jesus faz com você. Eu sou feliz porque eu vejo você em problemas. Isto é para sua vantagem. Jesus permite que o diabo o ataque porque Ele quer que você seja como Ele na angústia do deserto, do jardim e da Cruz. Não se preocupe, eu estou por perto." (Ep. 1, p. 330-331)

Nenhum comentário:

Postar um comentário