Santo Padre Pio - Conhecimento Sobrenatural

Veja também sobre o Santo Padre Pio


Muitos Santos da Igreja católica possuíram o carisma que lhes permitia saber coisas distantes, ver o futuro ou ver e sentir à distância, enquanto usando os dons e as habilidades intelectuais normais deles. Padre Pio teve o carisma do conhecimento sobrenatural e ele poderia olhar de fato em uma pessoa e alcançar as partes mais secretas da alma. Muitos testemunhos existem neste carisma de padre Pio.
  • Uma mulher da Bolonha disse: "Uma vez minha mãe foi ver ao Pe. Pio com alguns dos amigos dela. Ela se encontrou com Pe. Pio na sacristia do convento assim que ele chegou a San Giovanni Rotondo. Pe. Pio lhe falou: "Por que você está aqui? Vá para casa, seu marido está doente". Minha mãe pensou que ela tinha deixado o marido dela em condição boa. De qualquer maneira ela voltou pegando o primeiro trem para casa. Quando ela chegou a casa perguntou pelo saúde de meu pai: não havia nenhuma notícia de melhora, mas durante a noite meu pai teve dificuldades respiratórias sérias. Algo o apertou na garganta. À noite, às onze da noite, meu pai foi hospitalizado, e ele foi levado com urgência ao centro cirúrgico. O cirurgião que o operou, extraiu pelo menos dele duas bacias de pus da garganta. Então Pe. Pio tinha visto o que ia acontecer ao marido da senhora com antecedência e, com a sugestão dele e a oração dele ele tinha tido influenciando na solução problema de saúde do marido da minha mãe. 

  • Um filho espiritual do Pe. Pio que morou em Roma, estava junto com alguns amigos quando, por vergonha, se omitiu de fazer o que ele normalmente fazia quando passava por de uma Igreja, uma pequena reverência, o sinal da cruz em consideração a Jesus. De repente ele ouviu a voz de Pe. Pio que disse: “Covarde!” Depois que alguns dias que ele foi para San Giovanni Rotondo, lhe foi reprovado por Pe. Pio: "Tenha cuidado" - Pe. Pio disse este tempo eu só o adverti, mas da próxima vez eu lhe darei um tapa”

  • Um dia, ao o pôr-do-sol, que Pe. Pio estava no jardim do convento. Ele estava conversando agradavelmente com alguns crentes e filhos espirituais, quando ele percebeu não ter com ele o lenço. Então ele se dirigiu a um dos presentes e lhe falou: “Por favor, aqui esta a chave de minha cela, vai lá e pegue um lenço.” O homem foi para a cela, mas, além do lenço, ele pegou uma das meia luvas de Pe. Pio e a pôs no bolso. Ele não pôde perder a chance de obter uma relíquia! Mas quando voltou para o jardim e entregou o lenço, Pe. Pio lhe falou: “Obrigado, mas agora você retorne na minha cela e ponha novamente na gaveta a meia luva que pôs em seu bolso.”

  • Uma senhora ajoelhava-se em frente à fotografia de um Pe. Pio pedindo sua bênção todas as noites  antes de ir pra cama. O marido dela que era católico, mas acreditou que o gesto era um exagero, e ria destes gestos de sua esposa, e a recriminava. Uma vez ele contou para Pe. Pio sobre o hábito da esposa, dizendo: “Todas as noites minha esposa ajoelha em frente a sua fotografia e lhe pede que a abençoe”. Pe. Pio lhe respondeu: "Eu sei, eu sei... e você começa a rir." 

  • Um homem tinha reputação de um bom católico, ele era estimado e apreciado por todos que o conheciam. Na realidade vivendo em pecado. Ele negligenciava sua esposa e compensar sua solidão se relacionando com outra mulher. Uma vez ele foi confessar-se a Pe. Pio. Para se justificar ele começou a falar em "crise espiritual". Mas ele não considerava que estava diante de um "extraordinário" confessor. Pe. Pio se levantou de repente e gritou: “Que que tipo de crise espiritual? Você é um mentiroso e Deus está bravo com você. Vá embora!”

  • Um cavalheiro contou: "Eu tinha decidido deixar de fumar e oferecer este pequeno sacrifício a Pe. Pio. Desde então, todas as noites, com o pacote intato de cigarros em minha mão, eu fiquei em frente à sua imagem, lhe falando: "Pai... tem um dia..." O segundo dia: “Pai, tem dois dias..."  Três meses depois, eu fui para San Giovanni Rotondo, para ver Pe. Pio depois de fazer a mesma coisa todas as noites. "Pai", eu lhe disse assim que o vi, “são 81 dias que eu não fumo, 81 pacotes... “. E Pe. Pio disse: “Eu sei de tudo, você sabe, você me fez contar os pacotes todas as noites.”

  • Um motorista do ônibus que transportou alguns turistas em viagem no Gargano, estava na sacristia a esperar, para regressar, quando Pe. Pio veio. O motorista do ônibus que estava no meio do grupo, de cerca de dez pessoas, foi notado por Pe. Pio que lhe falou: "Filho, você não pede uma bênção sequer? ". O motorista, pasmo, saiu do grupo e ele ajoelhou-se para receber a bênção de Pe. Pio. Mas Pe. Pio em vez do abençoar, ele lhe perguntou: "Assim, o que o tem preocupado?" “Nada o Pai, eu não fiz  qualquer coisa. Eu confessei quando eu fui ao Monte Sant'Angelo e eu assisti à Missa, até mesmo com os turistas eu estou guiando”. “E depois?” “Eu comprei alguns objetos de religiosos”. "Não,  não foram as imagens santas que o fizeram amaldiçoar, mas os doces...". O motorista surpreendido se lembrou que depois que a Missa que ele tinha amaldiçoado porque o número dos torrones comprados resultou ser inferior à quantidade de turistas. O motorista, mortificou, tentou dizer algo mas Pe. Pio o puxando para longe do grupo e disse: "Não é bastante: na estrada, vindo a St. Giovanni Rotondo, você tem praguejado e ofendido, não se manteve direito." O motorista que tinha respondido que não tinha feito nada, começou a fazer um ato de contrição". 

  • Uma senhora foi da Inglaterra para se confessar com Pe. Pio. Mas quando chegou ao confessionário, Pe. Pio fechou a janela dizendo "Eu não estou disponível para você." Aquela mulher regressava todos os dias durantes várias semanas e todos os dias acabavam sem sucesso. Finalmente Pe. Pio consentiu em escutar sua confissão. Então perguntou para Pe. Pio, por qual razão ele a tinha feito esperar todo aquelo tempo. Pe. Pio respondeu: "E você? Quanto tempo você deixou Nosso Deus esperar? Você deveria se questionar como o Jesus poderia dar-lhe boas-vindas depois que você cometeu tantos sacrilégios. Você adiou seu julgamento por anos, apesar de de pecar contra seu marido e sua mãe você recebeu a Santíssima Comunhão em pecado mortal. A mulher ficou atordoada e recebeu a absolvição chorando. Quando, alguns dias depois ela partiu para a Inglaterra, ela estava muito contente. 

  • Um homem contou: - "Uma vez eu comi muitos figos e me senti culpado sobre isso. Eu pensei ter cometido o pecado da gula. Como eu tinha confissão com Padre Pio eu no dia seguinte eu iria confessar isso. No dia seguinte, eu estava caminhando lentamente na estrada do convento, eu fiz o exame de consciência. O pecado da gula não me veio à lembrança. Eu me confessei mas antes de concluir a confissão, antes da absolvição, eu falei para Pe. Pio: "Eu penso que estou esquecendo de um pecado, mas eu não me recordo o que é". "Não se preocupe" - ele me respondeu sorrindo - "por causa de dois figos". 

  • Deus vê tudo e nós teremos que Lhe dar uma resposta para tudo que fazemos. A seguinte história retrata que Deus conhece até mesmo os nosso pensamentos mais secretos. Em 1920, um homem, que pertencia a uma gangue de criminosos inveterados, decidiu matar a sua esposa para ser livre para casar com outra mulher. Ele concebeu um plano com o qual teria um bom álibi Ele queria matar sua esposa e ao mesmo tempo ter um álibi. Ele sabia que sua esposa era devota de Padre Pio que vivia em uma pequena cidade do Gargano. Como ninguém em Gargano conhecia esse homem e sua reputação, ele achou que seria um bom lugar para executar seu plano homicida. Um dia ele sugeriu à sua esposa que eles fizessem uma viagem à Gargano e enquato eles estivessem lá ela poderia aproveitar a oportunidade para visitar o Frei que tanto admirava. Quando eles chegaram na cidade, ele deixou sua esposa no hotel e foi sozinho ao convento arranjar para que ela tivesse uma confissão com Padre Pio. Ele pensou que enquanto sua esposa estivasse em confissão ele seria visto na cidade para corroborar com seu álibi. Ele procurou um bar onde ele convidaria algumas pessoas da cidade para beber com ele. Então, ele daria alguma desculpa, sair do bar, matar sua mulher que saia da confissão, e voltar ao bar. O convento era circundado por uma área aberta e ele tinha certeza que na luz lânguida da noite ninguém veria nada. O plano era perfeito. Quando ele alcançou o convento ele viu o Padre Pio em seu confessionário. Nesse momento ele sentiu um impulso que não podia conter. Se ajoelhou na frente do convfessionário e começõu a fazer o Sinal-da-Cruz. Antes de terminar ouviu um grito do confessionário "Vá embora! Vá embora! Vá embora! Você não sabe que é proibido matar alguém?". Então Pe. Pio o levou pelo braço e o despachou. O homem estava atordoado, incrédulo, desanimado. O homem correu para fora do mosteiro onde caiu próximo a um pedregulho com a face na lama. Pela primeira vez ele reconheceu os horrores de sua vida de pecados. Depois de um pedaço ele viu toda a sua existência e, entre tormentos da mente, ele entende a maldade que tencionava cometer. Atormentado na profundidade do coração, volta a Igreja e pede Pe. Pio para o confessar. Pe. Pio o concedeu a confissão e com doçura infinita fala-lhe como se fossem velhos amigos. Padre Pio listou para ele toda a vida daquele homem, momento a momento, pecado por pecado, crime após crime, tudo em incrível detalhe, até chegar na sua recente intenção de matar sua esposa. O homem escutou Padre Pio falando sobre o homicídio que ele planejou em sua própria mente. ele nunca tinha contado para ninguém sobre aquilo. Exausto, mas finalmente livre o homem se jogou aos pés do monge implorando por perdão. Esse não foi o fim. Antes de conceder a absorvição Padre Pio perguntou: "Vocês já desejaram ter um filho, não foi? Então não ofenda a Deus novamente e vocês terão um filho". O homem voltou um ano mais tarde ao Padre Pio, totalmente convertido e ele se tornou pai de uma criança que nasceu da mesma mulher que ele havia pensado em  matar.

  • Um padre contou de uma aventura que aconteceu com um irmão dele que viajou de muito longe para se confessar com Padre Pio. Após a confição Pdre Pio lhe perguntou: "Meu filho, você tem mais algo para confessar?" "Não, Padre." Padre Pio lhe falou para procurar alguma coisa para confessar. Ele examinou sua consciência outra vez som sucesso; ele não podia lembrar de nada mais para confessar. Então, com doçura, Padre Pio lhe falou: "Filho, você chegou ontem de manhã em Bologna às 5:00 da manhã. As igrejas ainda estavam fechadas. Em vez de esperar você foi ao hotel e descansou um pouco antes da Missa. Você foi para a cama e dormiu tão profundamente que você acordou às 3 horas da tarde, quando era muito tarde para celebrar a Missa. Eu seu que você não o fez por malícia, mas foi uma negligência que feriu Nosso Senhor.

  • Por causa das grandes multidões foram ver ao Padre Pio, policiais foram nomeados pelo convento para protege-lo. Certo dia, na Sacristia, antes da celebração da Santa Missa, o Padre se dirigiu sorrindo a um dos policiais: "Assim que terminar a celebração, depois dos agradecimentos, venha aos meus aposentos, pois tenho que falar contigo". O policial se alegrou, e esperou  que o Padre acabasse e logo o procurou. O Padre Pio disse: "Escute-me! Daqui a oito dias você morrerá na casa do seu pai, meu filho". “Mas Padre, eu estou me sentindo muito bem", disse o policial. "Não te preocupes", acrescentou o capuchinho. "Você estará melhor daqui a oito dias. O que é esta vida? Uma romaria; estamos em um trem, meu filho! Peça licença a teu superior e vá a tua casa desfrutar da companhia de seus familiares, pois você irá morrer... e os seu parente??? Eles não sabem de nada sobre isso..." O policial, transtornado com estas palavras perguntou: "Padre, posso contar o que você me disse?” “Não, agora não", disse o Padre, "só falarás quando estiver em casa". O jovem pediu uma licença para ir para sua casa. Mas, não quiseram concedê-la porque não havia nenhuma justificativa adequada. Porém pela intercessão do Padre Pio, o guarda civil conseguiu a licença. chegando em casa o guarda civil contou a seus pais: "O Padre Pio me disse que eu irei morrer, então vim para despedir-me de vocês". Depois de oito dias o guarda civil morreu. 

  • Os monges do convento de Venafro, que hospedaram o Padre Pio por algum tempo, foram testemunhas de visões e de outros fenômenos inexplicáveis. Quando esteve gravemente enfermo, o Padre Pio demonstrou estar em absoluta capacidade de ler os pensamentos das pessoas. Certo dia, o Padre Agostino foi  visitar-lo. "Esta manhã faça uma oração particular por mim", disse o Padre Pio. Indo para a Igreja, o Padre Agostino decidiu rezar de maneira muito especial pelo frei durante a Santa Missa, porém logo depois ele  esqueceu. O Padre Pio lhe perguntou: “Há rezado por mim?" “Esqueci!”. Disse o Padre Agostino. Então o Padre Pio respondeu: "Não se preocupe. O Santo Deus aceitou o propósito que você tinha quando desceu as escadas”.

  • Certa vez, estando o Padre Pio ocupado, um  homem solicita, insistentemente, a confissão dos seus pecados. O padre Pio levanta a cabeça e responde: “Este homem fez Deus esperar por ele vinte e cinco anos para se confessar e, ele não pode me esperar por cinco minutos?” Este fato foi averiguado e foi comprovado que é verdadeiro. 

  • O espírito profético do Padre Pio como nos contou Padre Carmelo, que era Superior do Convento de San Giovanni Rotondo, está contido neste testemunho: "Durante a última guerra mundial, diariamente, falávamos das barulhentas vitórias militares da Alemanha em todas as frentes de batalha. Lembro que numa manhã na sala do convento eu estava lendo um jornal que trazia a notícia de que as tropas alemãs estavam indo em direção a Moscou. Era para mim uma notícia importante, pois tratava-se do final da guerra com a vitória final da Alemanha: Saindo fora no corredor, encontrei o venerado Padre Pio, muito feliz, gritei: 'Padre, a guerra terminou! A Alemanha venceu!'  . - 'Quem lhe disse isso?'  perguntou o Padre Pio - 'Padre, o jornal disse…'. Então o Padre Pio exclamou: “A Alemanha venceu a guerra?! A Alemanha, desta vez, perderá a guerra, pior do que a outra vez. Não esqueça!" - Eu repeti: "Padre, os alemães já estão próximos de Moscou, por tanto...” Ele acrescentou: "Lembra-te do que eu te disse!”. Eu continuei:  “Mas se Alemanha perde a guerra, a Itália também a perderá!”. - Então Ele, respondeu: “Já veremos se eles vão acabara guerra juntos". Aquelas palavras eram completamente confusas se levássemos em conta a aliança Itália-Alemanha, porém ficaram claras, no ano seguinte, depois da trégua com os anglo-americanos de 8 de setembro de 1943, com a declaração da guerra entre a Itália e a Alemanha.

  • Uma senhora contou que: "Fui participar de uma viagem para San Giovanni Rotondo com o objetivo de conhecer o Padre Pio, no ano de 1961. No ônibus turístico um senhor, em alta voz, de repente disse: "Minha mulher queria que eu a acompanhasse numa visita a este "impostor". A referência ao querido Padre foi evidente. Tive um aperto no coração por causa daquele insulto. Quando chegamos em San Giovanni Rotondo; fomos para a Igreja participar da Santa Missa. Quando terminou o Padre Pio passou no meio dos romeiros, chegou próximo de nós e parou em frente daquele senhor que no ônibus tinha falado mal dele e lhe disse: "Venha aqui! Fique em frente deste impostor". O homem ficou pálido, se ajoelhou e, gaguejando, conseguiu dizer somente: "Me perdoe, Padre! Me perdoe!", então o Padre Pio pôs a mão na cabeça dele e, abençoando-o, acrescentou: "Levante-te, eu te perdoo". Aquele senhor se converteu no mesmo instante, para a admiração e a comoção de todos. 

  • Uma senhora contou que: - "No ano 1945 sua mãe a levou em San Giovanni Rotondo para que conhecesse ao Padre Pio pessoalmente e se confessasse com ele. Havia tantas pessoas! Esperando a minha vez, pensei no que eu tinha para lhe dizer, mas quando eu me ajoelhei na frente dele, minha mente ficou em branco. Pai querido imediatamente reconheceu minha timidez e me disse sorrindo: "Você se importa se eu falar por você? "Concordei com um sinal da cabeça, e depois em um momento, fiquei espantado. Não parecia possível! Padre Pio me disse, palavra por palavra, o que eu teria dito a ele. Eu mantive a calma, e mentalmente, eu o agradeci por ter me ajudado a viver um dos seus dons. Entreguei-lhe a saúde da minha alma e meu corpo. Ele respondeu: "Eu serei o seu pai espiritual para sempre" Saí com uma imensa alegria em meu coração. Enquanto eu estava voltando no trem e na rua, eu senti um intenso perfume de flores que eu nunca vou esquecer!

  • Um jovem de Padova (Itália) se aproximou Padre Pio para uma bênção, mas o Pai olhou para ele e lhe disse: "Retire seu cartão de parceria comunista de sua carteira (era a época em que o regime comunista russo estava perseguindo a Igreja Católica), em conjunto com as fotos daquelas mulheres ruins que você preserva enciumadamente. Você não tem vergonha por essas fotos?". "Sim, eu tenho" - disse o cara. "E já que você tem intenção de fazer a limpeza, retire também as fotos das mulheres ruins na gaveta da mesa em casa."

  • Irmão Pasquale disse. Um dia, saindo da estação ferroviária em Foggia peguei um ônibus para ir para San Giovanni Rotondo. Enquanto o ônibus estava atravessando as paisagens da Puglia, o irmão Pasquale pensou: "Esta vida espiritual, por vezes, parece que temos de subir no vidro!". Quando ele chegou ao convento e entrou na sacristia, ele pediu para se confessar com Padre Pio. Sua vez chegou e ele entrou além da cortina do confessionário para a confissão. Após ter recebido a absolvição, ele estava prestes a sair, mas Padre Pio disse-lhe sorrindo: "... Então, às vezes essa vida espiritual parece como de nós tivéssemos que que subir no vidro?". Irmão Pasquale não disse uma palavra e ele entendeu Padre Pio era um homem de Deus. 

  • O senhor Enzo disse: "Eles me disseram que você poderia pedir algo a Padre Pio, mesmo com a sua mente, durante a Missa. Eu tentei fazê-lo, mas no final da missa, após o Santo ter terminado os agradecimentos, eu fui falar com padre Pio e eu lhe disse: "Pai, reza por minha irmã." Ele disse: "Você já disse isso para mim, não é?".

  • A senhora Lucietta disse: "Em 25 de maio, foi aniversário do Padre Pio. Depois da missa, enquanto ele se retirava da sacristia, Padre Pio deveria passar perto de mim eu disse dentro da minha mente: "Por favor, Senhor guarda-o por muito tempo ." 
  • Depois de alguns dias, no final da confissão Eu disse a ele: "Um abraço, pai, já que eu não tenho sido capaz de dizer a você em 25 de maio." Padre Pio disse: "Você já me disse ...". 

  • Sra. Alma disse: "Padre Pio foi confessar as mulheres e eu estava na igreja três ou quatro metros longe dele durante o dia eu não teria tido a possibilidade de falar com ele, então eu disse com o pensamento: "Pai , envie uma bênção para mim. Eu preciso." Eu tinha acabado de terminar de pensar no meu desejo, quando vi que o Santo, movendo-se para fora e fazendo um sinal-da-cruz. Então ele continuou confessando. 

  • Foi a segunda vez que Teresa viu o Padre. Após a confissão, ela foi para o corredor do convento para beijar sua mão. Quando Padre Pio chegou, ele não parou ao lado de Teresa e ele não lhe deu a mão. Ela não pôde tocar Padre Pio, ela não estava satisfeita e ela queixou-se em seu coração, sem dizer uma palavra. Em seguida, o Santo voltou e paternalmente lhe disse: "Por favor, beije minha mão senão eu dou um pequeno tapa na cara" 

  • Sr. Joseph de San Giovanni Rotondo tinha fixado a data de seu casamento e foi para o convento para informar Padre Pio. "Pai eu vou casar em setembro de 12. É o dia dedicado ao santo nome de Maria". - "Não" - disse o Santo - "Você vai se casar com o 08 de setembro, dedicado à Natividade da Virgem Maria." O jovem ficou espantado de palavras Padre Pio. Quando ele foi para casa sua mãe lhe disse: "Escute, seu primo estabeleceu para se casar em  12 de setembro e como os convidados, na maioria são os mesmos do nosso, temos que mudar a data de seu casamento; é adequado escolher 08 de setembro" Joseph não disse nada, já que Padre Pio já havia informado a ele sobre a mudança. 

  • O Pai de uma filha espiritual do Padre Pio foi para San Giovanni Rotondo. Ele era de Modena. Foi a primeira vez que o pai da menina foi para o convento. Assim que ele se encontrou com Padre Pio, o monge disse: "Você é o pai de Adriana, é verdade?". 

  • Pai Atanasio Lonardo disse: "Nós estávamos no coro para as orações e a meditação da noite. O superior do convento deu o sinal para o término da oração comum. Padre Pio disse:"Orem por nosso pai Provincial que está em agonia". Sabíamos que o padre Bernardo de Apicella estava doente de brônquio pneumonia, mas não sabíamos o estado grave da doença. Rezamos muito tempo. No dia seguinte, 31 de dezembro de 1937, sabíamos que ele estava morto. Depois de alguns meses Padre Pio disse que entrou no céu. 

  • Padre Pio sabia o que aconteceu com o Papa Pio XII depois de sua morte. Em 9 de Outubro de 1958, no mesmo dia em que o Papa Pio XII morreu em Castelgandolfo (Roma), a irmã Pascalina Lehnert escreveu uma carta a San Giovanni Rotondo a um monge, a fim de saber quais eram os pensamentos do Padre Pio sobre o Papa Pio XII. O monge que recebeu a carta, perguntou a Padre Pio sobre a morte do Papa. Padre Pio, com um rosto quase transfigurado, disse: "Ele está no paraíso".O monge, não queria acreditar e ele perguntou novamente: "Você o viu no Paraíso?" E Padre Pio respondeu: "Sim, eu o vi no paraíso"Sobre este evento Padre Agostino de São Marco em Lamis, anotado em seu diário em 18 de novembro de 1958: "Padre Pio estava muito triste pela morte do Papa Pio XII. Mas Nosso Senhor permitiu-o ver o Papa na glória do Paraíso" .

  • Padre Alberto D'Apolito encontrou pela primeira vez com Padre Pio em 1917. Ele disse: "Eu era um menino quando eu fui para o convento, juntamente com meu tio para encontrar com Padre Pio. Meu tio era um monge e ele era um amigo de Padre Pio de seus de formação. Chegamos ao convento e meu tio e Padre Pio se cumprimentaram. Então, eles começaram a falar um com o outro. De repente o Padre Pio me perguntou: "Você quer se tornar um monge?" Eu imediatamente respondi: "Não, eu não. Quero me tornar um sacerdote salesiano e eu quero ir a Roma, como alguns amigos meus". Padre Pio disse: "Eu vejo" e ele começou a falar novamente com meu tio. A visita terminou e estávamos indo para a saída do convento, quando Padre Pio deu a sua bênção e disse ao menino: "Você será um monge como o seu tio". Que era verdade. Depois de vários anos, o menino tornou-se monge. 

  • Padre Alessio Parente disse: "Eu lavei o rosto do Padre Pio e eu ajudei-o a ir para a cama. Então eu remexi nos bolsos do terno para pegar umas medalhas que ele sempre tinha no bolso. Eu queria trazê-los comigo em memória de Padre Pio. Mas eu não encontrei nada no bolso. No dia seguinte eu fui para cumprimentá-lo e ajudar a despertá-lo. Naquele momento fiquei surpreso pois ele colocou a mão no bolso e ele me deu algumas medalhas com foto, dizendo-me: "Mantenha-os sempre com você para a minha memória". Eu não contei a ele que eu queria ter algumas medalhas.
Discernimento

Padre Pio tinha o dom do Discernimento. Ele foi capaz de reconhecer que um homem era um sacerdote ou se os objetos tinham sido abençoados. O fenômeno de "discernimento" era um entre muitos dos seus dons.
  • Um dia um cavalheiro que usava uma jaqueta de gravata e calça estava na sacristia com os outros a esperar para a chegada do Padre Pio. Este homem estava na primeira fila. Quando Padre Pio o viu, disse: "Padre, você veio disfarçado ", mas você não tem que se envergonhar. Da próxima vez, você pode vir vestido como sacerdote ".

  • Padre Pio disse a outro jovem que estava vestindo calças e um suéter apenas que ele deve ir embora e voltar usando o capuz de S. Domingos. Confuso e envergonhado, o jovem confessou na frente de todos ser um padre dominicano.

  • Às vezes, quando foi mostrado a Padre Pio objetos como coroas do Rosário, ou se pediu para abençoar as imagens sagradas, ele devolveu algumas ao requerente, com a indicação precisa: "Isto já foi abençoado." Ele estava correto.

  • Padre Pio foi capaz de perceber se a água era "água benta". E se alguém lhe deu uma garrafa de água de "Água de Lourdes" sem lhe dizer onde a água veio, ele traria a garrafa aos lábios e beijado-a.

  • Uma vez que o motorista de ônibus, de Roma a quem Nossa Senhora apareceu em uma caverna nas Três Fontes em Roma (a Virgem da Revelação) foi se encontrar com o padre Pio. Ele relatou: "Quando eu estava com ele - que nunca havia encontrado antes - eu lhe entreguei um pequeno envelope, sem lhe dizer o que ele continha. Padre Pio pegou o envelope, apertou-a contra o peito com paixão e ele não me devolveu. O pequeno envelope continha um pouco de terra da caverna das Três Fontes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário